sábado, 31 de março de 2012

Avatar: A lenda de Korra - Primeira impressão


Depois que Avatar: A lenda de Aang terminou os fãs da série pensaram que nunca mais veriam outra história de "dobradores" de elementos. Mas com o sucesso enorme da série, que até gerou uma adaptação para cinema bem ruim, não demorou muito para Nickelodeon fazer pressão para os criadores darem continuidade à história.

Mas o que fazer se a história do monge careca já havia terminado e tudo estava em paz? Os criadores do cartoon, que já pode ser chamado de anime,  avançaram o tempo em 70 anos. Agora o avatar Aang morreu e se tornou realmente uma lenda, deixando um mundo bem diferente da sua época de criança. Não existem mais nações espalhadas pelo mundo e sim uma metrópole gigantesca chamada Republic City (uma especie de Nova York e Tokyo em estilo Noir) em que todos vivem pacificamente. Como Aang morreu outro avatar surgiu.

Iremos acompanhar Korra, uma garota da tribo da água do sul que ja tem a capacidade de controlar os elementos da terra, fogo e água, mas por algum motivo não consegue dominar o ar. Ela é mais velha que Aang, quando começou sua aventura, e mais destemida. Os criadores tiveram a brilhante ideia de criar uma personagem que agradasse tanto o publico feminino quanto o masculino, já que Korra consegue ser bruta e amável ao mesmo tempo. Como não teve sucesso em conseguir dominar o elemento do ar, ela recorre a um dos filhos de Aang para ajudá-la, mas esse mora em Republic City, então ela precisa viajar até a cidade. É um verdadeiro choque cultural para ela, a cidade possuem prédios, carros e não é tão pacifica como todos pensam.



O desenho evolui muito, chega a impressionar o visual bem trabalhado e as coreografias. Existe, é claro, o humor de sempre, mas dessa vez o clima da série se tornou um pouco mais sério e isso é evidente na trilha sonora (que está surpreendentemente melhor). A protagonista é bastante carismática, assim como Aang, e não é difícil simpatizar por ela. Bastante teimosa ela tem problemas para seguir ordens e prosseguir em seu treinamento. Ao chegar na cidade ela não compreende porque existem pessoas que não gostam dos dobradores, que fazem parte de algum tipo de organização secreta.

Korra descobre um esporte famoso na cidade em que “dobradores” duelam entre si como um torneio, não demora muito pra ela se maravilhar com tudo aquilo e conhecer seus novos amigos, e consequentemente interesse amoroso. O desenho não é igual a série anterior, é uma evolução dela. 

A história irá se passar apenas em um livro (diferente da anterior que teve 3) que é o do ar, tendo menos episódios.Talvez o triangulo amoroso que irá se formar seja um fator negativo da série, pode ser muito forçado em poucos episódios, mas merece ser conferido mesmo assim. Avatar: A lenda de Korra teve um começo muito superior a do monge Aang, como se os criadores soubessem que possuem um público de todas idades, mas pode perder o gás se não manter o ritmo excelente e apresentar desafios (afinal tem que haver mais do que aprender a dobrar o Ar).




Grandes expectativas para essa série.

Um comentário:

  1. hahahaha , euuuuuuuuu ODEIO A LENDA DE KOrra SE EU PODESSE FALAR UMAS VERDADES E ME DESABAFAR . MEEOW PQ ELES N CONTINUARAM COM OS MESMOS PERSONAGENS ?
    fIKOOU MUITAS HISTÓRIAS A SER ESCLARECIDAS COMO CADE A MÃE DO ZUKO? COMO FIKOU CATARA E AANG , E A DOMINADORA DE TERRA , COMO FIKOOU SUA FAMILIA SE SEUS PAIS N TIVERAM RESPOSTAS , TEEEM MUITAS COISAS Q N ME ESCLARECERAM . SABE O Q EU PUDE ENTENDER , ELES NÃO TEM MAIS CRIATIVIDADE PRA DAR RESPOSTAS CONCRETAS E POR ISSO RESOLVERAM PASSAR A HISTÓRIA POR 70 ANOS A FREENTE , MATAR O AANG & ENVELHECER A KATARA . MEEEU Q PORRA TODA A VEZ Q EU VEJO O FIIM DA TEMPORADA DE AANG EU CHORO POR VER A MERDA Q ELES FIZERAM . NOSSA COMO EU QUERIIIA MUIITO PODER EXPRESSAR O Q EU TO SENTINDO AGOOORA :(

    ResponderExcluir